quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cantor português visitou o Brasil para gravar dueto com Gusttavo Lima

E quem esteve por aqui foi o cantor português Leandro, que veio ao Brasil para gravar um dueto com Gusttavo Lima. Ele se hospedou em São Paulo, gravou um programa para a TV
destaqueinternaLeandro & Gusttavo Lima (Divulgação)
Leandro e Gusttavo Lima
Ah, e só para registro, a música “Que mal te fiz eu (diz-me)”, que está bombando na voz de Gusttavo Lima, é uma versão de uma canção do cantor português. Esse tá podendo!
Como foi que a música surgiu em sua vida? Comecei a cantar aos 12 anos, minha avó era vocalista e incentivava os netos, que eram bastante, a cantar e se envolver com a música; fiz uma participação no álbum que ela tinha e acabaram me escolhendo para representar a família. Cheguei a cantar em algumas casas de fado e as coisas começaram a acontecer naturalmente. Deixei o fado de lado com a entrada na escola secundária, pois as meninas não gostavam, e parti para um lado mais romântico. Em 2005, tinha 18 anos e participei do programa “Ídolos”, vocês devem conhecer aqui no Brasil, fui um dos finalistas com mais de 24 milhões de votos. Após o programa as coisas se tornaram muito mais claras, as pessoas passaram a escutar minhas músicas nas rádios, mas não me conheciam, até que um produtor se dispôs a investir em minha carreira e, a partir daí, as coisas aconteceram realmente.
Pausa para a foto na entrevista cedida para Mary Muniz
Qual foi o motivo de sua visita especial ao Brasil? Esta vinda ao Brasil realmente é especial, tomamos conhecimento que uma música minha, “Que Mal Te Fiz Eu”, havia sido gravada pelo Gusttavo Lima. Falamos com ele e ele achou melhor que gravássemos uma canção nova. Então estou aqui! A gravação foi ótima, ele é uma pessoa fantástica, um bom profissional, acho que vai ser uma grande união Portugal/Brasil. Estamos muito fechados, falta bastante para divulgarmos a música portuguesa no Brasil e tudo isso vai abrir portas ao nosso mercado, temos muita música boa, vocês conhecem o Roberto Leal… O disco é completamente diferente, as coisas avançaram, foram substituindo o antigo pelo moderno… E torcemos para que o povo brasileiro goste da música portuguesa, isso será muito gratificante.
Você já conhecia o Gusttavo Lima? Já ouvia e gostava da música dele. Acho que o Gusttavo LIma representa aquela parte humilde na forma direta em que lida com o público, é muito bom existir cumplicidade entre o público e o artista. O Gusttavo já foi a Portugal cantar em um espetáculo que organizamos pela gravadora, mas não cheguei a conhecê-lo. Agora estamos juntos com uma música totalmente nova, “Eu Mudei”, do meu álbum mais recente, “Sou um Homem Feliz”, que logo mais será lançada para vocês. Acho que o público vai adorar, porque são dois jovens, ícones da música tanto brasileira como portuguesa, estamos unidos e com muita fé.
Como foi gravar um DVD no Coliseu? Gravar meu primeiro DVD no Coliseu foi um sonho, algo que estava para se tornar realidade depois de tantos anos de luta.
internaLeandro (Divulgação)
Leandro
Qual foi sua primeira música a se tornar conhecida? Minha primeira música mais conhecida foi “Quem Sabe”, um trabalho gravado em 2008 que teve uma grande aceitação pela imprensa e pelo público, foi um dos mais vendidos em Portugal.
Você prefere compor ou cantar? Prefiro fazer as duas coisas, compor e cantar. Acho que tem a ver com o nosso íntimo darmos mais de nós para um papel, por isso gosto de compor e cantar ao mesmo tempo, é a minha vida.
Qual foi a maior loucura que uma fã já fez por você? A maior das loucuras foi feita por uma fã, que fez uma tatuagem enorme com o meu rosto em suas costas, até me assustei pensando que era de mentira, mas não, ela terá que viver a vida toda com aquela tatuagem.
O que representa seu mais novo álbum, “Sou um Homem Feliz”? Representa não só o meu trabalho mais recente, mas também um trabalho muito biográfico, trabalho este que faz da minha vida um sucesso. Sou um homem feliz, estou vivendo tudo o que sonhei em minha vida e sou grato ao meu público por esse momentos.
Deixe uma mensagem para os fãs brasileiros. Estou na despedida, adorei conhecer São Paulo, conhecer este povo. Foi fantástico poder compartilhar estes momentos de grande intensidade, vou levar comigo muita saudade, volto a Portugal mas em breve estarei cantando aqui para vocês. Até lá… E sejam felizes. Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...