segunda-feira, 27 de abril de 2015

Rachel Sheherazade quebra o silêncio após ser censurada em telejornal: “Não sou um robô” “Sou uma pessoa muito transparente e as pessoas percebem facilmente minha indignação”, desabafa jornalista do SBT



 Não houve discussão, só uma conversa. O Marcelo Parada me comunicou que eu não poderia mais fazer expressões faciais no Jornal, o que contestei pois não consigo ser um robô no ar, destituída de emoção. Sou uma pessoa muito transparente e as pessoas percebem facilmente minha indignação, meu sofrimento, meu humor, minha ironia, minha solidariedade. O meu olhar fala, meu silêncio, meu suspiro… Tudo em minhas expressões fala por mim”,
confira o video 

O telejornal do qual Sheherazade é âncora exibiu uma matéria realizada pela repórter Simone Queiroz, que retrava os bailes funks. O problema aconteceu quando voltou para o estúdio: a jornalista reagiu com uma careta e uma “bufada”. Os profissionais da emissora entenderam a expressão dela como um gesto de reprovação.

“Perguntei ao diretor de jornalismo de onde partira a ordem para que eu fosse impedida de me expressar e ele não me informou. Apenas pedi que ele me mandasse a determinação por escrito. Não trocamos gritos nem ameaças, porém, disse a ele que seria muito difícil agir como leitora de teleprompter pois sou jornalista de formação. Além do mais, antes de ser jornalista sou uma pessoa sensível e sincera. Ainda estou aguardando a comunicação por escrito sobre essa espécie de censura. Adianto que não houve caretas de minha parte o que pode ser comprovado em vídeo”, defende-se.

Rachel Sheherazade é conhecida por ter posições polêmicas. Ela foi contratada pelo SBT para emitir opiniões durante o “SBT Brasil”, porém, foi proibida de se expressar após emitir opiniões consideradas conservadoras na bancada.

Um comentário:

  1. RAQUEL ESTA TAL PARADA , É UM CÍNICO SEM VERGONHA QUE QUER DAR A ENTENDER QUE UM APRESENTADOR, NADA MAIS É QUE UMA MAQUINA DE REPETIR TP. ISTO MOSTRA O QUANTO ESTE DIRETORZINHO DE MERDA É UM CAGÃO. O SEU DIFERENCIAL ESTA JUSTAMENTE NO TEOR DE SEUS COMENTÁRIOS, SEMPRE EQUILIBRADOS E SEM A FALSA RAZÃO "HUMANITÁRIA" QUE OS DEMAIS PREGAM , MAS QUE NO ÍNTIMO GOSTARIAM QUE FOSSE O CONTRÁRIO. SÃO UNS COVARDES QUE COM ESTA POSTURA CONIVENTE, INCENTIVAM A CRIMINALIDADE. PORTANTO CARA JORNALISTA , LAMENTE-SE QUE TANTOS CANALHAS CHEGUEM AO PONTO DE SE MANIFESTAREM CONTRA ALGO QUE TODAS AS PESSOAS DE CARÁTER GOSTARIAM DE DIZER E COLOCAR EM PRATICA. NÃO SE ABALE, SE ESTA EMISSORA NÃO TEM BASE SUFICIENTE PARA TER EM SEUS QUADROS UMA JORNALISTA HONESTA, OUTRAS COM CERTEZA TERÃO , E VOCÊ SERA SEMPRE BEM VINDA E RESPEITADA NO SEIO DAS FAMILIAS DIGNAS DESTE PAIS.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...