quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dilma critica ação da polícia em protesto no Paraná Ela fez referência indireta à violência empregada por policiais

“Diálogo que é algo que nós devemos enfatizar nesse momento”, disse a presidente | UESLEI MARCELINO/REUTERS

Ao abrir reunião com centrais sindicais no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (30), a presidente Dilma Rousseff fez uma referência indireta à violência empregada por policiais militares contra professores no Paraná, governado por Beto Richa (PSDB), na quarta (29). Um evento contra mudanças promovidas por Richa na previdência estadual terminou com mais de 170 feridos, quase todos professores.

Diálogo que é algo que nós devemos enfatizar nesse momento, inclusive no Brasil, em que vemos alguns acontecimentos bastante graves no que se refere à relação com os trabalhadores que reivindicam [seus direitos]. Consideramos que as manifestações dos trabalhadores são legítimas e nós temos que estabelecer esse diálogo, sem violência. O princípio é respeito às manifestações democráticas, respeito às diferenças de opinião, diálogo, e ao mesmo tempo repúdio integral à violência.”

Ela terminou sua fala dizendo que “vocês [centrais] podem contar com essa presidente”. “Nós vamos estar ao lado do interesse dos trabalhadores e das trabalhadoras desse país.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...