domingo, 5 de abril de 2015

O Corpo de Bombeiros mantém a estratégia de resfriar os tanques vizinhos aos que estão em chamas para evitar que o fogo se propague ainda mais.

Combate ao incêndio nos tanques da empresa de armazenamento Ultracargo, na Alemoa, entrou no quarto dia
Passadas mais de 72 horas do início do incêndio nos tanques de combustíveis da Ultracargo, na Alemoa, em Santos, o clima entre Bombeiros e profissionais que combatem o fogo é de otimismo.
Há uma boa expectativa de que, com a chegada de dois caminhões e um navio-plataforma da Petrobras, prevista para este domingo (5), seja impossível acelerar o fim do incêndio, que tem preocupado os moradores da Baixada Santista desde a manhã de quinta-feira .
Os novos equipamentos jogarão espuma sobre os tanques, com o objetivo de minimizar o contato do combustíveis com o oxigênio, o que provoca o fogo. Não há como combater diretamente as chamas. É preciso esperar que todo o líquido dos toneis seja queimado.
Segundo a última atualização do Corpo de Bombeiros, são seis tanques atingidos, sendo que três continuam em chamas. Até a madrugada eram quatro, após nova explosão na tarde de sábado (4), mas os Bombeiros conseguiram diminuir a área do incêndio.
Diante da grave situação, o Governo do Estado anunciou a criação de um gabinete de gestão de crise, com participação do vice-governador, Márcio França, dos secretários Saulo de Castro (Governo), José Roberto Rodrigues de Oliveira (Casa Militar), Alexandre de Moraes (Segurança Pública) e Patrícia Iglecias (Meio Ambiente), do comandante do Corpo de Bombeiros, Marco Aurélio Alves Pinto, e do general do Exército, João Chalela Júnior.
Por volta das 11 horas deste sábado começou uma reunião na Prefeitura de Santos entre todas as autoridades envolvidas na ação. Depois, haverá entrevistas coletivas à imprensa.
O Corpo de Bombeiros mantém a estratégia de resfriar os tanques vizinhos aos que estão em chamas para evitar que o fogo se propague ainda mais. Para isso, são utilizados jatos de água, vinda do mar, por meio de rebocadores e da embarcação Governador Fleury, do Corpo de Bombeiros. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...