quinta-feira, 9 de abril de 2015

Acusada de fazer apologia à vingança pornô, dupla Max e Mariano se defende: "Não cometemos crime nenhum" Dupla tirou clipe do ar e pretende não cantar mais a música polêmica

Max e Mariano: dupla é acusada de apologia à revenge pornReprodução Facebook
Acusada de fazer apologia à  divulgação de vídeos íntimos no clipe da música Eu Vou Jogar na Internet, a dupla goiana Max e Mariano explicou que a letra foi mal interpretada, mas que entende a reação do público. Max ressaltou que a proposta era alertar sobre a gravidade desse tipo de delito.
— De forma alguma queríamos promover o crime de compartilhamento de vídeos íntimos pela internet. Pelo contrário: a ideia era alertar quem ainda não percebeu que isso é errado.
O vídeo da música foi publicado no YouTube na tarde de terça-feira, 7 de abril. Em menos de três horas, o clipe viralizou pela internet e virou motivo para críticas na imprensa e em páginas de grupos feministas. Para interromper a repercussão negativa, a própria dupla resolveu tirar o vídeo do ar.
— Percebemos que a letra e o clipe eram ofensivos para muitas pessoas. Removemos o vídeo por respeito a quem ficou incomodado ou já passou por esse tipo de experiência. Respeitamos as críticas de todos. Seja anônimo ou famoso, como o Romário. Todos têm o direito de se posicionar.
A música foi composta Cauã Demacchi e era divulgada nas rádios por Max e Mariano desde fevereiro. No entanto, até então a dupla goiana não tinha sido criticada.
— Antes do clipe oficial, já tínhamos gravado um vídeo ao vivo também. Eu Vou Jogar na Internet não era uma novidade. Até por isso ficamos surpresos com a reação.
A dupla diz que procurou auxílio jurídico para saber se poderia responder processo pela gravação da música. Segundo Max, a equipe de advogados consultada descarta essa possibilidade.
— Não acreditamos que cometemos um crime. Até porque nenhum artista tem a intenção de sabotar a própria carreira. Esperamos que esse episódio sirva involuntariamente para reforçar as políticas contra crimes virtuais.
Max reconhece que o caso pode afetar diretamente a carreira da dupla, mas admite que eles estão dispostos a auxiliar e responder todas as pessoas que se sentiram ofendidas pela música.
— Temos a consciência de que é uma mancha em nossa carreira. Até o momento, não houve nenhum cancelamento de show. Mas nós temos parentes do sexo feminino e o Mariano é casado. Sabemos que revenge porn não é legal. Vemos casos na mídia toda semana e também nos comovemos.
A dupla desistiu de promover Eu Vou Jogar na Internet e já seleciona uma nova música para divulgar. A ideia é excluir a canção dos repertórios dos shows também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...