Daisy, uma bebê do País de Gales, nasceu sem os olhos e nunca terá a capacidade de enxergar.
Sua mãe, Danielle Davis, de 24 anos, sabia que sua bebê tinha um cisto no cérebro mas não quis abortá-la. Ao nascer, descobriu-se a anoftalmia, uma condição incurável caracterizada pela ausência dos olhos.
"Foi um choque, já que nunca tinha ouvido falar da condição, antes. Mas ela é a nossa linda bebê e não tenho arrependimentos sobre não querer abortar. Queremos dar a Daisy a vida mais normal possível, dando-lhes as mesmas oportunidades que as outras crianças", disse Danielle.
A anoftalmia se desenvolve durante a gravidez e afeta cerca de uma em cada 10.000 crianças nascidas no Reino Unido, e não há um processo de reversão conhecido.
Daisy, hoje com oito semanas de idade, está se instalando em casa com seus irmãos. Ela passará por uma operação no final deste mês para tentar adicionar olhos de vidro. Eles serão substituídos quando ela tiver 18 meses de idade, com olhos pintados que vão parecer mais naturais.
Seus pais agora estão arrecadando fundos para uma instituição de caridade chamada RNIB, que apoia crianças com perda de visão. O casal também quer aumentar a conscientização sobre a doença.
"Espero que através da sensibilização, outros pais evitem sentir o mesmo choque que nós tivemos, caso seu filho tenha a doença”, disse Danielle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário