domingo, 12 de abril de 2015

Dois últimos campeões, Londrina e Coritiba fazem primeira semifinal neste domingo

Técnico Marquinhos
Os dois últimos campeões estaduais começam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Café, a luta por uma vaga na final do Campeonato Paranaense 2015. Londrina e Coritiba, com caminhos bem distintos, chegaram às semifinais com algo em comum: motivação para dois duelos que prometem casa cheia e muita dificuldade em campo na partida que deve definir o grande favorito ao título.

Pelo time alviverde, o técnico Marquinhos Santos vai utilizar a tática do mistério. Fechou o último treino tático e não revelou a escalação. Porém, a tendência é utilizar o mesmo time que entrou em campo nas duas últimas partidas já que, mesmo se Rosinei e Leandro Almeida forem liberados pelo departamento médico alviverde, ambos estão sem o ritmo e jogo ideal para voltarem naturalmente entre os titulares e para uma decisão.

O comandante, apesar da empolgação do torcedor com a campanha, pede cautela e refuta qualquer favoritismo, projetando muito trabalho ao longo dessa decisão para poder chegar ao objetivo. "Não temos este favoritismo absoluto. Nós temos que brigar pelo título, mas sem prejudicar o ano. Trabalhando passo a passo, com tranquilidade, sabendo aonde o time pode chegar", avaliou.

Pelo Londrina, que conquistou a vaga com muita emoção, na disputa de pênalti diante do rival Maringá, o técnico Cláudio Tencati tem algumas dúvidas. O lateral-esquerdo Allan Vieira cumpre suspensão automática após a expulsão nas quartas de finais. Lino é o provável substituto. Já o sistema tático, por conta da preocupação com o ataque rival também pode mudar, com a saída de um atacante, no caso Neílson, para a entrada do volante Léo Maringá.

Zebras fazem outra semifinal - Enquanto isso, no fronteira do Estado, a zebra Foz do Iguaçu, que entrou na competição apena s pela desistência do Arapongas, recebe para o primeiro encontro outra surpresa, o Operário, às 18h30 horas (de Brasília), no Estádio ABC. As duas equipes já atingiram pelo menos uma meta em comum: a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Agora o foco é em fazer história. O Operário não chegava a essa fase da competição há 25 anos, enquanto o Foz nunca foi tão longe, fato que movimentam as cidades envolvidas, que já sonham com título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...