sexta-feira, 10 de abril de 2015

Mãe de Cézar do 'BBB 15' fala sobre dificuldades: 'Família não tem dinheiro' Dona Maria Roza Lima, de 59 anos, se emociona em vídeo ao lembrar da infância pobre dos filhos e diz que o participante está sendo verdadeiro.

Cézar Lima com amigos e vizinhos (Foto: Arquivo Pessoal)Maria Roza, mãe de Cézar, Walter Feo, professor
de violão, e Dárcilio Lima, pai do brother
(Foto: Arquivo Pessoal)
Após ver  Cézar Lima sobreviver a três paredões e às vésperas da quarta disputa do paranaense pela permanência no “Big Brother Brasil 15”, familiares e amigos reforçaram a torcida e viraram a noite para votar a favor do brother. “Vamos lá pessoal, esse paredão é o mais difícil para o nosso cowboy. Lembrem: Mariza já ganhou dois carros e R$ 10 mil. E o Cezar não ganhou nada ainda. Vamos dar o prêmio para ele”, postou um dos responsáveis pela torcida na página de Cézar no Facebook.

Enquanto o público não dá seu veredicto sobre quem deve continuar na disputa – Cézar ou Mariza -, a mãe do paranaense, dona Maria Roza Lima, de 59 anos, segue com o coração na mão. Em conversa com o EGO, ela lembrou do momento em que desconfiou que o filho estava se preparando para entrar na casa do “BBB 15”. “Eu avisei para ele: não vai me fazer passar vergonha, nada de ir para baixo do edredom com ninguém porque a mãe não criou filho para ficar de aproveitamento”, diz às gargalhadas.

 A paranaense, que trabalha como empregada doméstica em Londrina e tem mais três filhos, conta que na ocasião ele não disse à família que iria entrar no reality show e falou que a equipe de filmagem que esteve na humilde casa dos pais em Entre Rios, distrito da cidade de Guarapuava, no Paraná, fazia parte de um projeto da faculdade. Mas a movimentação deixou dona Maria Roza com a pulga atrás da orelha. “Eu nunca soube que ele se inscreveu 11 vezes para entrar no programa como foi dito por aí, mas ele assistia bastante e eu mesma cheguei a dizer que ele devia tentar”, conta ela, que ficou preocupada se o filho tinha tudo o que precisava para levar.

“A gente é muito simples e a família não tem dinheiro. Quando ele foi contou apenas para uma das irmãs. Eu fiquei pensando depois se ele tinha cueca e roupa suficiente”, disse dona Maria Roza, que está cheia de saudades do filho. “Estou preocupada por meu filho estar longe, mas é por uma boa causa. Fico ansiosa vendo ele no programa”, comenta ela, que tirou dias de folga no trabalho para poder acompanhar mais o dia a dia do “BBB”.
Em Londrina, dona Maria Roza cuida de uma criança de 8 anos e vem a Entre Rios ver o marido, seu Darcílio, a cada 15 dias. Ela explica que precisou trabalhar em outra cidade porque os salários onde o casal mora são muito baixos. “Nós estamos há muito tempo na batalha. É muito sacrifício para pouco dinheiro”, diz. 

Orgulhosa do filho, dona Maria Roza conta que só não gosta de vê-lo pegando pesado na academia. “Eu ficava muito triste de vê-lo pegar aqueles ferros todos, mas ele me disse que queria ser uma pessoa diferente, com músculos, e conhecido no mundo todo. Eu rezava para Deus ajudar ele porque a gente não tem dinheiro. Pedia que Ele realizasse o sonho dele. Apesar de todas as dificuldades o Cézar era uma pessoa que eu pensava que ia ser alguém na vida porque quando todos iam para a festa, ele ia estudar. Nunca foi de sair. Era goleiro no Danúbio (time local) e gostava de ser cabeludo. Eu achava uma tristeza ele com aquele rabicó (risos)”, conta.
Cézar Lima (Foto: Arquivo Pessoal)Fotos de álbum de família mostram mudanças no
visual de Cézar Lima  (Foto: Arquivo Pessoal)
Apesar da mãe dizer que Cézar é tímido, o estudante de direito não poupou elogios ao receber as loiras Aline e Júlia que entraram na casa no início do programa para disputar a última vaga do “BBB 15”. Dona Maria Roza explica: “Ele adora loira! Namorou uma loira de Ponta Grossa, mas não deu certo. Nunca apareceu com nenhuma moça aqui. Essa nós conhecemos porque marcamos um almoço para vê-la na cidade porque aqui onde vivemos é tudo muito simples”, explica.

No distrito todos conhecem Cézar pelo apelido de infância, vermelho, graças aos cabelos de um tom ruivo intenso. “A mãe do pai dele era russa e a minha avó era polaca”, esclarece dona Maria, que tem contado com o carinho dos vizinhos. “Aqui muitas amigas me ligam e são só elogios a ele. Mas em Guarapuava é diferente. Se ele fosse da alta sociedade de Guarapuava não seria criticado, mas como é um pobre isso causa muita inveja. Ninguém quer dar à mão e torcer por ele”, afirma.

Segundo ela, Cézar está sendo ele mesmo na casa. “Ele é verdadeiro. Não vai ser político. Sabe falar o português correto, mas fala aquelas coisas porque sempre falou assim por aqui”, diz ela, se referindo aos bordões que arrancam gargalhadas do público como “exuberância ilimitada" e "inebriante seducência”. Se ganhar, Maria Roza acredita que o filho irá usar o dinheiro do prêmio para ajudar os mais necessitados.
Cézar Lima (Foto: Arquivo Pessoal)Na foto à direita Cézar Lima ao lado dos irmãos
(Foto: Arquivo Pessoal)
Sobre o marido, seu Darcílio, de 67 anos, explica: "Ele acha o programa muito curtinho. No começo não acreditava que era verdade que o Cézar tinha ido mesmo. Disse para mim: ‘É tanta luta, mas tenho fé que um dia Deus vai ajudar o Cézar’".
Dona Maria Roza conta que ela e o marido sempre batalharam muito para dar sustento aos filhos. "Nós sempre trabalhamos muito. Lembro que o Cézar só ficou doente uma vez na vida, aos 8 meses, quando teve um berne no ouvido. Eu trabalhava em uma colheita de batatas e tive que levá-lo comigo. Um belo dia ele começou a não dormir, só chorava a noite toda com dor. Fui dar banho e vi o bicho. Como não tinha como levá-lo ao médico, levei até uma comadre numa novena. Ela olhou e disse que do jeito que estava não tinha como tirar. Coloquei mel perto com uma pinça e ele saiu. Rezei para não dar nenhum problema depois porque eu não tinha dinheiro para levá-lo ao médico. Foi desesperador", relembra.
 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...