sexta-feira, 19 de junho de 2015

Médium é assassinado dentro de um dos principais centros espíritas do Rio



O médium Gilberto Arruda, do Centro Espírita Lar Frei Luiz, na Estrada da Boiúna, na Taquara, Zona Oeste do Rio, foi encontrado morto, amarrado e amordaçado, na manhã desta sexta-feira. Ele estava em seu quarto, no centro. As informações são de policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá). A Divisão de Homicídios (DH) já foi acionada para o local.
Presidente do Frei Luiz, Wilson Vasconcelos Pinto conversou com o EXTRA:
- Ele não tinha problemas familiares. Trabalhava para ajudar quem precisava. Não tinha problemas de relacionamento com ninguém.
Ele disse, ainda, que não acredita na hipótese de que o crime tenha sido praticado por intolerância religiosa. Na quinta-feira, Gilberto participou de uma reunião com dependentes químicos, mas Wilson diz que isso não tem relação com o crime:
- A reunião foi tranquila. Aqui, não há um histórico de problemas. Não tenho ideia de por que isso ocorreu.
O médium Gilberto Arruda foi encontrado morto na manhã desta sexta
O médium Gilberto Arruda foi encontrado morto na manhã desta sexta Foto: Reprodução do Facebook
O centro espírita, que chega a realizar cinco mil atendimentos por dia, tem câmeras, e as imagens foram levadas para a DH.
Em uma nota oficial, Wilson ressaltou a importância do trabalho do médium, que atuava desde os 6 anos: "Médium desde os seis anos de idade no Lar de Frei Luiz, dedicou-se durante toda sua vida aos necessitados e sofredores com sua mediunidade de cura. É com saudade na alma que nos despedimos de Gilberto. Sabemos que nesses tempos modernos tudo pode ser imaginado e especulado, sem qualquer elemento concreto. Os fatos sobre a desencarnação do médium Gilberto estão sendo apurados pelas autoridades competentes, e somente após a conclusão das investigações, poderemos saber de fato o que ocorreu".
Depoimentos informais
Agentes da DH ouvem as útlimas pessoas que estiveram com Gilberto Arruda antes de morrer. As entrevistas acontecem dentro do Lar Frei Luiz. O delegado Daniel Rosa, da DH, participa dos depoimentos informais.
Atividades suspensas
Segundo funcionários, todas as atividades do centro foram suspensas e quem trabalha no local, dispensado. Os portões do Frei Luiz - um dos principais centros espíritas do Rio - estão fechados e policiais estão ainda fazendo uma perícia preliminar no local da morte. O corpo de Gilberto foi removido para Instituto Médico-Legal (IML), no Centro da cidade, por um rabecão do Corpo de Bombeiros por volta das 13h.
O rabecão deixa o centro espírita com o corpo do médium
O rabecão deixa o centro espírita com o corpo do médium Foto: Fabiano Rocha / Extra
Pessoas que moram perto do Frei Luiz estão chocados com o assassinato brutal. Alguns moradores foram até a entrada do centro para tentar obter informações, mas não conseguiram.
- Estão falando para a gente que ele foi muito espancado e que também teria levado facadas. Estamos muito chocados - disse um deles, que não se identificou.
Colegas lamentam morte
Gilberto, de 73 anos, era um dos principais médiuns e realizava cirurgias espirituais. Ele agia guiado pelas mãos do espírito do médico alemão Frederich Von Stein. O Frei Luiz atraiu legiões de espíritas, incluindo alguns famosos, como o tenista Gustavo Kuerten, o humorista Chico Anysio, o cantor Milton Nascimento e a cantora Elba Ramalho.
A médium Sonia Magalhães, de 45 anos, conhecia Gilberto desde criança:
- Era uma pessoa bem equilibrada e sempre foi muito caridoso. Estamos todos tristes com o que aconteceu. Ele morava com a esposa, dona Marli, e a família. Vivia para o trabalho, realizado na sala 1 (onde eram feitas as cirurgias espirituais). Vivemos momentos muito bonitos com ele.
Os portões do Frei Luiz estão fechados
Os portões do Frei Luiz estão fechados Foto: Fabiano Rocha / Extra
Paulo Abrantes, de 64 anos, era assistente de Gilberto nas cirurgias espirituais:
- Eu estive com ele na quarta-feira, quando operamos 60 pessoas. Ele tinha um trabalho bonito. Não conheço ninguém que fizesse um trabalho assim.
Um paciente de Gilberto, que não quis se identificar, disse que o médium ajudou a curar seu câncer.
- Muita gente vinha aqui para procurá-lo. Frequento a casa há 24 anos. Fiquei surpreso com a notícia da morte dele. Fiz um tratamento com ele porque tive câncer. Era um tratamento paralelo ao que que fazia no Inca. Mas foi fundamental. Os médicos se surpreenderam com a minha melhora. Hoje tenho três nódulos que não são cancerígenos - contou o representante comercial, de 64 anos.
Em uma página dedicada ao centro espírita no Facebook, dezenas de pessoas fizeram homenagens a Gilberto.


Leia mais:www.facebook.com/valcolto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...